Professora responsável: Ingid e Lindevania
Objetivos
Reconhecer uma célula eucariótica,
identificando suas principais organelas e funções;
Criar uma célula eucariótica
comestível.
Procedimento
Metodológico
Após
uma prévia explicação sobre células procarióticas e eucarióticas, suas
semelhanças e diferenças, a professora pediu que os alunos desenhassem em seu
próprio caderno, uma célula eucariótica (animal). Neste desenho, os alunos
identificaram: a membrana plasmática, o citoplasma, o núcleo e suas
organelas citoplasmáticas.
Depois,
os alunos anotaram a função de cada órgão.
Na
aula seguinte..
Os grupos, decidiram que ingredientes utilizar para representar
as estruturas das células, como o citoplasma, a membrana plasmática e as
organelas. Doces foram utilizados: por exemplo, jujuba para representar a
mitocôndria, gelatina para representar o citoplasma, etc.
Exposição do
Trabalho
Ao
final, as células foram expostas e saboreadas, claro. Durante a degustação, a
docente perguntava que organela o aluno comeu, além de pedir para que os
mesmos explicassem sua respectiva função.
Elaboração de
Relatório
No final da
aula os educandos elaboraram um relatório descrevendo como a célula foi
construída (material utilizado além de mencionar que organela cada alimento representa).
Essa célula não é comestível,mas merece destaque!
Um trabalho gostoso e informativo!!!!
Parabéns...
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