2 de outubro de 2012

Jogo da Velha




Objetivo:
Incentivar métodos educativos e preventivos (escovação dentária, uso do fio dental, aplicação tópica de flúor, bons hábitos alimentares e de higiene) que favoreçam cuidados básicos com a higiene bucal.
Conteúdo:

Higiene bucal

Público alvo:

Alunos do Ensino Fundamental

Material necessário:

Um tabuleiro (matriz de três linhas por três colunas), nove dentinhos para marcar o jogo, uma caixa contendo perguntas relacionadas ao assunto.

Como jogar:

Dividir a classe em dois grupos. Os educandos serão convidados a retirar da caixa uma pergunta, se responder corretamente ele marca uma coluna que estiver vazia. Se a equipe conseguir três dentinhos saudáveis ou três dentinhos com cárie em linha, quer horizontal, vertical ou diagonal ganha o jogo.

                                                                                          By: Sônia Neves

Um comentário:

  1. Oi boa noite, a escola da minha filha pediu para fazer esse jogo do seu blog, para a mostra cultural da escola que esse ano falará da saúde bucal. Eu precisava tirar algumas dúvidas. O tabauleiro e os dentinhos foram feitos de EVA? Por acaso teria os moldes dos dentinhos? E por favor poderia explicar melhor como se joga esse jogo da velha? As minhas dúvidas sobre o jogo são: Para que serve as peguntas, se eu acerto A pergunta, eu vou colocando uma carinha onde eu quiser? E se eu errar? É uma pergunta para cada equipe? Aguardo retorno, muito obrigada, eu me chamo Ana Maria .

    ResponderExcluir